ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 08/04/2024 - 22:10
"Sobre Figos e Folhas" é uma livre adaptação da vida e obra de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, a Cora Coralina. (Foto: Divulgação)

A peça teatral “Sobre Figos e Folhas” será apresentada nesta quarta-feira (10) no Teatro Municipal de Anápolis. O espetáculo conta momentos da vida de Cora Coralina. Para assistir é necessário levar uma unidade de 1 litro de leite longa vida embalado em caixa ou garrafa plástica. O material arrecadado será destinado ao instituto Germminar que acolhe famílias em situação de vulnerabilidade social em Anápolis.

O espetáculo será exibido em dois horários, às 15 e às 19 horas, a classificação indicativa é livre e haverá um interprete de Libras. A data escolhida para a apresentação é significativa e representa o aniversário de 49 anos da morte de Cora Coralina, aos 95 anos.

“Sobre Figos e Folhas” é uma livre adaptação da vida e obra de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, nascida em Villa Boa de Goiás, no ano de 1889, conhecida nacionalmente como Cora Coralina. Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal de Goiás (UFG) Cora é uma das mais importantes escritoras brasileiras e a mais famosa poetisa goiana.

“Sobre Figos e Folhas é um espetáculo que traz à tona a montanha-russa de emoções e vivências em diversos momentos da mulher Cora Coralina. Quem é Cora? Quem é Ana? O espetáculo traz Cora Coralina como personagem com suas histórias de forma poética. Uma mulher que além de doceira e escritora tem inúmeras faces a serem reveladas. E a Ana sempre gostou de ser a Cora!”, afirma o grupo teatral.

O diretor e dramaturgo Ribamar Ribeiro foi convidado pelo Matula Cênica para dirigir o primeiro espetáculo do grupo, composto por Ale Carneiro, Xandra El Afiouni, Ilmara Damasceno, Queli Ferreira e Tallita Barbosa.

Matula Cênica mantém suas atividades através de editais de financiamento público para cultura. A aprovação na Lei Paulo Gustavo faz com que o trabalho possa amadurecer e alcançar novos horizontes. As ações do grupo podem ser conferidas na página do Instagram.

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem