ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 04/11/2023 - 11:39
Gerente de banco também responderá pelo crime de tráfico de drogas (Foto: Polícia Civil de Goiás)
Gerente de banco também responderá pelo crime de tráfico de drogas (Foto: Polícia Civil de Goiás)

Está preso o gerente de banco, de 22 anos, que estava subtraindo valores das contas de correntistas da agência bancária onde trabalha, no centro de Anápolis. A Polícia Civil de Goiás identificou que os valores eram transferidos para a conta de sua namorada, uma universitária de 19 anos, que também acabou presa. O gerente também responderá pelo crime de tráfico de drogas.

A ação do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) ocorreu na última quarta-feira (1). Além disso, na residência do gerente de banco, que admitiu envolvimento com o tráfico de drogas, a polícia localizou três balanças de precisão e embalagens próprias para a venda.

O banco informou que o prejuízo ultrapassa a quantia de R$ 92 mil, envolvendo várias contas de diversos correntistas de Anápolis. Em resumo, as investigações apontam que o gerente se valia das facilidades conferidas pelo cargo para verificar a existência de contas sem movimentações recentes.

Preso no retorno das férias

Então, acreditando que as transações passariam desapercebidas, efetuava as operações criminosas em benefício de contas bancárias de amigos e de sua namorada, incluindo saques, transferências e até a tomada de empréstimos consignados não autorizados.

A prisão em flagrante se deu no dia que o gerente retornava de suas férias, ocasião em que ele efetuou movimentações no montante de R$ 8 mil, furtados da conta de um correntista que, quando contatado por um outro funcionário da agência, informou não reconhecer aquelas transações.

Como resultado, o casal responderá pelos dos crimes de associação criminosa e furtos qualificados pelo abuso de confiança, mediante fraudes em sistemas informáticos. Então, as penas podem alcançar 11 anos de reclusão. O gerente incorreu, ainda, no crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Plantão Policial

Ouça a entrevista com o delegado responsável pelas investigações no Plantão Policial divulgado nesta sexta-feira (3):

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem