ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE
Atualizado em 15/09/2022 - 18:34

Termina nesta sexta-feira (16) o prazo para se inscrever no programa de habitação Meu Lote, Minha História, em Anápolis. Segundo a diretora de Proteção Social Básica de Anápolis, Flávia Xavier, 22.492 pessoas se inscreveram até essa quarta-feira (14). Para se cadastrar, o interessado deve preencher o formulário on-line, enviar os documentos exigidos por upload e receber a visita de um funcionário da prefeitura para checar a procedência de informações.

Ao todo, 2,8 mil lotes serão distribuídos em diferentes regiões da cidade, que serão concedidos para famílias que atendam às condições exigidas no edital. De acordo com os critérios do programa, a seleção será feita por ordem de classificação, definida por maior pontuação, que inclui renda per capita e composição do grupo familiar. A definição do endereço do lote concedido para cada candidato classificado será feita por sorteio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, a ordem de cadastro não interfere no resultado da seletiva, porém apenas uma pessoa por núcleo familiar poderá se inscrever. Do contrário, haverá desclassificação. Ela ressalta, ainda, que cada contemplado com o terreno terá prazo de um ano para iniciar a construção do imóvel e deve seguir projeto arquitetônico pré-determinado.

Regras para cadastro:

• Ter idade mínima de 18 anos;
• Morar em Anápolis há pelo menos cinco anos consecutivos;
• Renda familiar mensal bruta não deve ultrapassar um salário-mínimo e meio;
• O candidato ou qualquer outro membro do núcleo familiar não pode ter sido beneficiado com nenhum outro programa habitacional;
• O candidato não deve ser proprietário de um imóvel ou ter adquirido financiamento no âmbito do sistema nacional de habitação.

Dúvidas podem ser sanadas em horário comercial, na página de inscrição ou em pontos de apoio espalhados pela cidade, de segunda a sexta-feira, veja endereços:

Pontos de apoio:

  • CRAS Sul: Av. Pedro Ludovico – Jd. Ana Cláudia. Fone: (62) 3902-1539;
  • CRAS Leste: Av. Juscelino Kubitscheck, Jd. Alvorada. Fone: (62) 3902-1573;
  • CRAS Norte: Av. do Estado – Vila Norte (Antiga Casa Brasil). Fone: (62) 3902-2639;
  • CRAS Leste II: Rua Antônio de Souza Franca, Q.9 Lt. 22 Conjunto Habitacional Filostro Machado Carneiro. Fone: (62) 3902-1725;
  • Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura: Rua General Joaquim Inácio nº 206, Centro. Fone: (62) 3902-2586 e (62) 3902-1415.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem