ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 07/05/2024 - 14:02
Até esta data é possível retirar, regularizar e atualizar o título de eleitor. (Foto: Reprodução / TSE)
Até esta data é possível retirar, regularizar e atualizar o título de eleitor. (Foto: Reprodução / TSE)

Eleitores de Anápolis têm até esta quarta-feira (8) para retirar ou regularizar o título de eleitor. Neste dia se encerra o prazo para novas inscrições, regularização do título, transferência de domicílio ou atualização de dados.

Confira, a seguir, o que significa alistamento, transferência de domicílio e atualização das informações cadastrais:

  • Alistamento: qualificação e inscrição do eleitor. O alistamento é a forma de se adquirir os direitos políticos, passando a ter a capacidade de votar. O ato de inscrição na Justiça Eleitoral também possibilita a elegibilidade e a filiação partidária, após a expedição do título de eleitor.
  • Transferência de domicílio eleitoral: é a operação destinada a atualizar o endereço do eleitor que mudou de cidade, estado ou país, para que possa continuar a exercer o direito do voto.
  • Atualização de dados cadastrais: quando o eleitor solicita a alteração dos próprios dados (atualização do nome, endereço, alteração do local de votação), sem mudança do município de votação.

Para realizar qualquer um destes procedimentos, o eleitor deve ir até o cartório eleitoral mais próximo de sua casa. A Central de Atendimento ao Eleitor e os cartórios eleitorais de Anápolis terão o horário de atendimento estendido na quarta-feira (8).

A central de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Anápolis está localizada na Rua Augusto de Lima, Quadra 06 Lote 03, Residencial Virginia Correa. Para mais informações, entre em contato por telefone (62) 3920-4042 ou WhatsApp (62) 3920-4009.

 

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem