Despertar de Oportunidades e Empatia: Anápolis se mobiliza para arrecadar fraldas

Doe Fraldas

Nesta terça-feira (14 ) aconteceu durante todo o dia, uma ação batizada de Dia D de arrecadação de fraldas para a Santa Casa de Anápolis. A campanha faz parte da segunda edição do Projeto DOE – Despertar de Oportunidades e Empatia. As doações podem ser feitas em várias partes da cidade, conforme box abaixo. O objetivo é suprir parte da alta demanda das UTI do hospital.

Segundo a coordenadora de Voluntariado, Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Dieyme Tassia, os insumos serão utilizados principalmente por gestantes e pacientes das UTIs neonatal, pediátrica e adulta. “Apesar de ser o dia ‘D’, aceitamos doações o ano todo, uma vez que a as fraldas são de uso frequente no hospital. Portanto, se alguém perder a data, basta me procurar aqui na Santa Casa, que fica na Avenida Santos Dumont, no Bairro Jundiaí”, explica ela.

De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais da FFJBV, Inaê Ribeiro, o objetivo é contribuir para o atendimento humanizado dado pela instituição, em especial às pessoas em vulnerabilidade. “Tivemos muito sucesso na primeira edição do Doe. O desafio foi a arrecadação de alimentos. Agora, esperamos também um grande volume de doações, uma vez que o povo de Anápolis é muito solidário“, declara.

Podem ser doadas fraldas para uso neonatal e infantil tamanhos RN, M; e geriátrica G e EXG. Além da coleta na Santa Casa, as doações também podem ser feitas na sede das Rádios São Francisco e 96 FM, na Rua Primeiro de Maio, número 30, no Setor Central, além de outros pontos.

Parceiros

O Projeto DOE é uma ação da Fundação Frei João Batista Vogel e Frades Franciscanos em parceria com a Santa Casa de Anápolis e conta com uma rede de parceiros: Rádios 96.3 FM e São Francisco 97.7 FM; as Paróquias São Francisco e Santana; Ministério Público de Goiás; Juizado da Infância e Juventude de Anápolis; Colégio São Francisco de Assis; Cruzada pela Dignidade; Associação das Entidades Filantrópicas e Beneficentes de Anápolis; Faculdade Católica de Goiás; 3⁰ CRPM Comando Regional de Polícia Militar; SENAC; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ; Bombeiros Militar de Goiás; Pérola Compre Fácil; Germminar; Pérola Supermercado; Sicoob Anápolis; e Rotary Club de Anápolis.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem