ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 02/02/2024 - 18:42

A Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV) realizou na última semana deste mês de janeiro, a terceira edição do Despertar de Oportunidades e Empatia (DOE). Este ano, o projeto teve como tema a volta às aulas. Foram entregues 250 kits de material escolar para crianças carentes de quatro cidades: Anápolis, Campo Limpo, Silvânia e Vianópolis.

Cada um dos kits contém: 3 cadernos de 96 folhas, 1 caderno de 48 folhas, um kit com 12 canetinhas, um kit com 12 lápis de cor, 2 lápis de escrever, 2 borrachas, uma tesoura, um apontador, uma régua e um frasco de cola.  Além dos kits, foram entregues 15 mochilas novas e usadas.

DOE 3° edição

A coordenadora de projetos sociais da Fundação Frei João Batista Vogel, Inaê Ribeiro, destaca que a Rede DOE busca atender a comunidade conforme as necessidades mais urgentes. “Sabemos que materiais escolares em geral são caros, então o desafio desse ano para o DOE foi colaborar com o acesso a educação para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Um incentivo não só para a família que precisa de apoio financeiro, mas para o estudante que precisa desses itens para ter as mínimas condições de estudo“, explica a coordenadora.

Projetos como este são possíveis graças às instituições integrantes da Rede DOE (Despertar de Oportunidades e Empatia) que apoiam e cooperam com as ações sociais da FFJBV. Mais de 150 parceiros já passaram pela rede e contribuíram ativamente com a execução de cada projeto. Mais informações sobre como incluir a sua organização ou empresa na Rede DOE ou sobre qualquer assunto relacionado aos projetos sociais da FFJBV podem ser obtidas através do Whatsapp 62 9 9682-5514.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem