ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE
Atualizado em 19/01/2023 - 17:29

A Diocese de Anápolis realiza, no sábado (28), às 10 horas, missa em celebração ao Jubileu de Prata Sacerdotal e aos três anos de ordenação episcopal do bispo auxiliar, Dom Dilmo Franco de Campos. A cerimônia, aberta ao público, será na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Diocese, no YouTube e Instagram. Dilmo completou 25 anos de sacerdócio no dia 10 de janeiro.

Programação

A festividade vai iniciar com uma missa de Ação de Graças na Catedral Diocesana, presidida pelo bispo Dom João Wilk. O evento contará com a presença de todos os padres da diocese, convidados especiais, movimentos eclesiais e pastorais. Após a missa, os fiéis serão servidos com um almoço no salão da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, no bairro Vila Góis, em Anápolis.

Trajetória de Dilmo

Dom Dilmo Franco nasceu em Formosa no dia 15 de março de 1972 e foi ordenado sacerdote em 10 de janeiro de 1998. Cursou Filosofia e Teologia até 1997 no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília.

Nos anos 2003 e 2004 realizou mestrado em Teologia Moral na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, e em 2005 fez uma experiência missionária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Londres. Em 2006 e 2007, o então padre Dilmo foi enviado como formador e professor para o Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, em Goiânia.

Em 27 de novembro de 2019, o Papa Francisco, atendeu ao pedido de Dom João Wilk que solicitou um bispo auxiliar para a Diocese. Então, o líder da Igreja Católica nomeou o padre Dilmo Campos como bispo auxiliar de Anápolis.

Dom Dilmo recebeu a sagração episcopal no dia 25 de janeiro de 2020. Ele foi apresentado à Diocese de Anápolis no dia 1º de fevereiro de 2020 e, desde então, auxilia Dom João na condução da comunidade e dos trabalhos episcopais.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem