ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE ESPECIAL
Atualizado em 03/04/2023 - 17:32

A Diocese de Anápolis celebra entre os dias 12 e 15 de abril os 25 anos de episcopado do Bispo Dom João Wilk. O tríduo jubilar começa no dia 12 de abril na Paróquia São Benedito, em Nerópolis. Já em Anápolis, as celebrações acontecem no dias 13 e 14 na Paróquia São Francisco de Assis e no Santuário Santo Antônio, respectivamente.

Por fim, a solene Missa Jubilar, acontece na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, no dia 15 de abril, às 10h da manhã. A celebração será transmitida pelas redes sociais oficiais da Diocese, no YouTube e Instagram. (Veja cronograma no fim da matéria)

 

Tríduo Jubilar

Dom João se mostrou satisfeito com a celebração do Jubileu e fez um convite a aos fiéis para participarem da ação de graças. No convite ele ressaltou momentos marcantes que contribuíram para importância dos 25 anos de episcopado, como a construção da casa episcopal, da Cúria Diocesana e a reforma da Catedral Bom Jesus da Lapa.

Nesses 25 anos, Dom João conduziu o crescimento da comunidade católica em Anápolis. Segundo ele, a Diocese de Anápolis cresceu significativamente, passando de 27 para 60 paróquias.

 

Sobre Dom João Wilk

Nascido na Polônia, Dom João Wilk iniciou sua formação em Filosofia e Teologia no Seminário Maior dos Frades Franciscanos Conventuais, em Cracóvia, e se formou Bacharel em Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia de São Boaventura, em Roma. Ele foi ordenado sacerdote em 1976 e, em 1998, teve a graça de ser nomeado Bispo pelo Papa João Paulo II.

Em 2004, foi nomeado como terceiro bispo na história da Diocese de Anápolis, e continua liderando e inspirando a comunidade católica local.

 

Confira programação:

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem