ANÁPOLIS GOIÁS
Atualizado em 28/09/2023 - 17:41
Patio do Detran em Abadia de Goiás (Foto: Reprodução / Agência Cora Coralina)

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou a venda de 11.057 veículos em três leilões, nos dias 9, 11 e 17 de outubro. Nos dois primeiros dias serão vendidas sucatas para aproveitamento de peças e no dia 17 estarão disponíveis também veículos aproveitáveis.

As sucatas serão vendidas apenas para empresas cadastradas no Detran, que trabalhem com desmontagem e aproveitamento de peças. Os interessados poderão visitar as sucatas entre os dias 2 e 6 de outubro, das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas, no pátio utilizado pela leiloeira, Avenida Militar Q, Área L, Lote A, no Jardim Guanabara, Goiânia.

Veículos aproveitáveis

Para quem deseja comprar um veículo para recuperar, oportunidade está prevista para 17 de outubro. Neste dia, serão leiloados 5.226 veículos entre sucatas aproveitáveis e veículos recuperáveis. Para esse leilão, a visitação está prevista para acontecer entre 11 e 16 de outubro, entre 9 horas e 11h30, e das 14 às 17  horas. O pátio fica na GO-020, Estrada Vicinal, KM 17, Estância Vargem Bonita, em Senador Canedo. Mais informações podem ser obtidas pelos sites do leilão e do Detran.

Os veículos à venda ficaram retidos no pátio do Detran por mais de 60 dias. Conforme a autarquia, os antigos proprietários são notificados antes de o veículo ir a leilão e têm a oportunidade de reivindicar o bem, resolvendo o problema que gerou a retenção. “Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação, é aberto o processo de venda”, esclarece o presidente do Detran-GO, delegado Waldir.

Cuidados com falsos leilões

De abril a agosto deste ano, o Detran-GO registrou oito denúncias de golpes relativos a falsos leilões. A autarquia reitera que não cria site específico para fazer leilões e que todos os seus certames são publicados no Diário Oficial do Estado. “As pessoas devem ficar atentas aos canais oficiais. E nunca oferecer pagamento adiantado. O dinheiro que vai para o bandido não volta”, pontua Delegado Waldir.

 

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem