ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 05/07/2024 - 11:45
Morte ocorreu no interior da Unidade Prisional Regional de Anápolis, localizada na região da grande Recanto do Sol (Foto: Jonathan Cavalcante)

Nesta sexta-feira (5), a Rádio São Francisco 97,7 FM divulgou um caso envolvendo a morte de um detento no interior da Unidade Prisional Regional de Anápolis, localizada no Jardim das Américas – 3ª etapa. O caso foi detalhado nas Ocorrências Policiais, dentro do programa São Francisco News. O nome do detento não foi divulgado oficialmente.

O repórter Jonathan Cavalcante teve acesso ao depoimento da mãe de um detento, que conhecia a vítima, e compartilhou sua versão dos fatos:

“Eu fui lá hoje visitar meu filho, que era da mesma cela que ele. Eu conheço ele e a mãe dele. Ele morreu por negligência. Eles levaram ele para extrair o dente do siso. Ele nem tinha pedido para extrair o dente. Eles chamaram ele, e ele pensou que era uma advogada que a mãe dele tinha arrumado para ele. Ele foi todo alegre para extrair o dente e acabou pegando uma infecção. Ele morreu à míngua lá. Meu filho disse que ele teve uma parada cardíaca na cela, e eles gritavam, gritavam, gritavam. Eles tiraram ele da cela e levaram para a sala de triagem. Lá, ele teve uma parada e morreu”, diz a denunciante.

Por outro lado, a Diretoria-Geral de Polícia Penal forneceu uma versão oficial sobre o caso em resposta à Rádio São Francisco FM, afirmando que o preso faleceu devido a causas naturais, especificamente uma infecção pulmonar, conforme informações médicas.

Segundo a diretoria:

  • O detento recebeu o devido atendimento médico tanto na Unidade Prisional Regional de Anápolis quanto na unidade de saúde da cidade.
  • A morte não está relacionada à extração dentária, que ocorreu no dia 27 de junho.
  • No dia anterior ao óbito, o preso foi encaminhado a uma unidade de saúde de Anápolis para realizar uma tomografia, que confirmou a infecção pulmonar.

Ocorrências Policiais

Ouça, na íntegra, o resumo das Ocorrências Policiais divulgadas nesta sexta-feira (5). Veja o detento.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem