ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 19/03/2024 - 13:10

Será oferecido em Anápolis nesta quinta-feira (21), das 13 às 17 horas, um curso gratuito em açougue. A iniciativa tem como objetivo qualificar pessoas que trabalhem no setor de alimentação ou pretendam empreender neste ramo. O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

A capacitação aborda temas como: cuidados que os estabelecimentos devem ter com os produtos quanto a conservação e armazenamento, prazos de validade, boas práticas de manipulação de carnes, temperatura e asseio. Além disso, a higiene pessoal e do estabelecimento e controle microbiológico.

“O curso auxilia na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos e também contribui para garantir a segurança dos alimentos produzidos”, diz o diretor de Vigilância Sanitária, Gúbio Dias.

A qualificação em açougue atende à legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação, do Ministério da Saúde.

Os participantes do curso de açougue receberão certificado e as inscrições devem ser feitas de forma presencial na sede da Vigilância Sanitária, localizada na Avenida Sebastião Pedro Junqueira, Qd.33, Lt.24, no Setor Vila Industrial. Já as aulas serão realizadas no Auditório da Vigilância Sanitária do Anashopping.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3902-1368 e (62) 9 8551-8182.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem