ANÁPOLIS GOIÁS
MADRUGADA SERTANEJA
Atualizado em 08/09/2023 - 18:19

A Polícia Militar (PM) deflagrou uma ocorrência de furto qualificado neste 7 de setembro, na Vila Jaiara em Anápolis. Diogo possuiu um irmão cadeirante, Breno, que necessita de cuidados especiais. Pensando no bem-estar do irmão, que mora sozinho, Diogo contratou um cuidador. No entanto, pouco tempo depois, os irmãos começaram a notar que objetos estavam sumindo da casa.

Um sistema de monitoramento foi instalado em alguns dos quartos e as suspeitas dos irmãos se confirmaram. O cuidador foi flagrado furtando diversos objetos. Ele se aproveitava de que o cadeirante se locomove com dificuldade para roubar sem ser visto.

Breno contou aos policiais que na última quarta-feira (6), o cuidador roubou parte do dinheiro que estava na carteira de Diogo e seria usado para fazer compras na manhã do dia seguinte. Da cama, sem conseguir se levantar sozinho, o cadeirante ouviu o velcro da carteira se abrindo e o som de um zíper, da mochila do cuidador.

Diogo conferiu as imagens registradas pelo sistema de segurança e viu o homem tirando o dinheiro da carteira, verificou-se que o valor retirado foi de R$ 70. Os irmãos acionaram a PM imediatamente e, após os policiais compararem o dinheiro que o suspeito tinham em sua posse com o que estava na carteira, foi possível comprovar que eram as mesmas notas, já que Diogo havia registrado previamente a numeração das cédulas.

Lista de itens roubados

Ao ser questionado, o suspeito contou que havia roubado outras coisas, que estavam em sua residência. O cuidador recebeu voz de prisão e foi levado até o bairro Maracanãzinho, onde morava. Na casa os policiais encontraram vários objetos furtados, entre eles:

Uma panela de pressão, uma tábua de cortar carne, um aparelho de barbear, um fone de ouvido, uma garrafa para azeite, um carrinho de controle remoto, um inflador de colchão de ar, uma bolsa térmica, um tigre de pelúcia de cor laranja, uma concha decorativa, um spray baygon usado, duas camisetas e diversos lençóis, panos de prato e tapetes.

O cuidador, junto com o dinheiro e os pertences roubados, foram levados para a Central de Flagrantes de Anápolis. 

Plantão Policial

Por fim, ouça na íntegra, o resumo do Plantão Policial desta quinta (7) e sexta-feira (8).

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem