Termina nesta quinta-feira (24), o prazo para inscrições no vestibular 2025/2 da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O processo também abrange a modalidade de Educação a Distância (EaD). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br, mediante pagamento da taxa de R$ 50, que pode ser quitada até sexta-feira (25).
Os vestibulares ocorre em fase única no dia 18 de maio, com aplicação de prova objetiva e redação. O resultado final será divulgado no dia 1º de julho. As provas serão realizadas nas cidades onde os cursos são ofertados.
Ao se inscrever, o candidato deve indicar a primeira e a segunda opção de curso, cidade e turno de preferência. O local da aplicação será conforme a escolha feita pelo candidato no momento do cadastro.
A UEG oferece 600 vagas presenciais para 14 cursos de graduação, distribuídas entre os municípios onde a universidade mantém unidades, como é o caso de Anápolis. Já para o vestibular EaD, são 300 vagas destinadas a dois cursos superiores de tecnologia: Turismo e Desenvolvimento de Sistemas para Internet, com aulas realizadas a distância e encontros presenciais nos polos parceiros da UAB (Universidade Aberta do Brasil).
Vestibular da UEG: sistema de cotas e inclusão
A universidade mantém um sistema de cotas voltado a candidatos oriundos da rede pública, negros, indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, há vagas suplementares reservadas para quilombolas, como forma de ampliar o acesso à educação superior gratuita e de qualidade.
Cursos com vagas abertas (presencial)
-
Agronomia
-
Arquitetura e Urbanismo
-
Biomedicina
-
Ciências Biológicas
-
Educação Física
-
Engenharia Agrícola
-
Engenharia Civil
-
Farmácia
-
Fisioterapia
-
Tecnologia em Gastronomia
-
Medicina Veterinária
-
Pedagogia
-
Química Industrial
-
Zootecnia