ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 31/10/2024 - 17:42
Antônio Luis Amorim Barbosa ficou conhecido como "novo lázaro" (Foto: Reprodução)
Antônio Luis Amorim Barbosa ficou conhecido como "novo lázaro" (Foto: Reprodução)

Antônio Luis Amorim Barbosa, de 35 anos, apelidado de “novo Lázaro”, está sendo acusado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) de cinco homicídios, dois latrocínios e uma lesão corporal. Segundo a denúncia, em um dos crimes, ele teria matado uma das vítimas com um bloco de concreto após passarem a noite bebendo juntos.

Policiais militares prenderam o andarilho no último sábado (26), no Jardim Ingá, em Luziânia, durante uma força-tarefa para localizá-lo. Antônio passou por audiência de custódia e seguirá em prisão preventiva.

A alcunha “novo Lázaro” faz alusão a Lázaro Barbosa, o serial killer que, em 2021, foi responsável por uma onda de assassinatos e se manteve em fuga durante 20 dias, até ser morto pela polícia em um confronto.

Antônio teria matado um homem em Anápolis utilizando bloco de concreto

De acordo com o MP-GO, o crime mais recente ocorreu em um prédio abandonado no Centro de Anápolis (GO). Um dia antes do homicídio, Barbosa e a vítima teriam se desentendido, mas, no dia seguinte, ele procurou o homem para se reconciliar. Durante o encontro, beberam juntos, e Barbosa teria anunciado que o homem morreria.

Em seguida, pegou o bloco de concreto e desferiu golpes contra a cabeça da vítima, continuando o ataque até perceber que o homem estava morto. O MP-GO detalha ainda que Barbosa também o atingiu com uma faca nas costas, consolidando o assassinato.

Inicialmente, a companheira da vítima, também residente em Anápolis, chegou a ser considerada suspeita, mas sua condição foi revista após a confissão de Barbosa.

Antonio Luis Amorim Barbosa também é conhecido como Maranhão e Pezão (Foto: Reprodução)
Antonio Luis Amorim Barbosa também é conhecido como Maranhão e Pezão (Foto: Reprodução)

MP diz que o “novo Lázaro” tem prazer em matar

No sistema do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), constam dois processos de homicídio contra Antônio Barbosa, ambos cometidos em 2015. Relatos do MP-GO o descrevem como uma pessoa perigosa e violenta, que demonstra prazer em matar.

Em um depoimento aos policiais de Pirenópolis, em julho de 2015, Barbosa teria confessado um latrocínio e declarado já ter cometido outros assassinatos em Anápolis e outras cidades goianas.

Nos documentos, consta que Antônio Luis Amorim Barbosa nasceu em 25 de novembro de 1988, em Balsas, no Maranhão. A princípio, ele usava uma identidade falsa, sob o nome de Marcos, que o permitiu trabalhar como pedreiro e vigia de carros.

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem