ANÁPOLIS GOIÁS
FESTA DA MUSICA
Empresário Christiano Mamedio foi condenado em Júri Popular (Foto: Jonathan Cavalcante/São Francisco FM)
Empresário Christiano Mamedio foi condenado em Júri Popular (Foto: Jonathan Cavalcante/São Francisco FM)

Christiano Mamedio da Silva foi condenado a 12 anos de prisão pelos crimes de dois homicídios, lesão corporal e condução de veículo sob efeito de álcool. A decisão do Tribunal do Júri foi anunciada na noite desta quarta-feira (28), após um julgamento que teve início às 8h35 no Fórum de Anápolis. Este é o primeiro caso de crime de trânsito a ser julgado em Júri Popular na cidade.

O Tribunal rejeitou as teses da defesa, que alegava negativa de autoria e desclassificação dos crimes para homicídio culposo. Durante o julgamento, foram ressaltadas a frieza de Christiano diante dos crimes, sua indiferença com as vítimas e seus antecedentes criminais.

Desse modo, as circunstâncias agravantes, como o risco a terceiros e o impacto emocional duradouro nas famílias, foram levadas em conta para a definição da pena.

Auditório ficou cheio durante todo o julgamento (Foto: TJ-GO)
Auditório ficou cheio durante todo o julgamento (Foto: TJ-GO)

Relembre o crime de trânsito

O crime em questão ocorreu em 3 de outubro de 2020. Na ocasião, Christiano dirigia uma Amarok quando avançou um sinal vermelho na Avenida Brasil Sul e colidiu com uma F-4000 carregada de tijolos. Dessa forma, a colisão resultou na morte de Emanuel Felipe Pires Martins, de 15 anos, e Eurípedes Tomé da Costa Filho, de 26 anos, que estavam no caminhão.

O motorista Fabiano Mendonça da Silva sobreviveu, mas com ferimentos. O condutor, inclusive, foi uma das testemunhas que participou do Tribunal do Júri.

Defesa do empresário pretende recorrer da decisão

Como resultado, após ser condenado, o empresário Christiano Mamédio saiu do Tribunal do Júri às 19h59. Em seguida, ele foi escoltado pela Polícia Militar e levado ao presídio.

No entanto, a defesa do empresário informou à Rádio São Francisco FM que pretende recorrer da decisão, solicitando um Habeas Corpus para tentar reverter situação de que Christiano atualmente fique em regime fechado.

Empresário Christiano Mamedio da Silva será julgado no mês de agosto em Anápolis (Foto: Jonathan Cavalcante e Reprodução/Redes Sociais)
Local do crime de trânsito (à direita) e Christiano Mamedio da Silva (à esquerda) e (Foto: Jonathan Cavalcante e Reprodução/Redes Sociais)

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem