Casal de cobras é encontrado “namorando” dentro de quintal em Anápolis

Um casal de cobras da espécie cascavel foi encontrado no quintal de uma residência em Anápolis. O Corpo de Bombeiros realizou a captura das serpentes no início da noite de quarta-feira (5), no bairro Santo Antônio. Em entrevista à Rádio São Francisco FM, a Sargento Silvia explicou que a corporação encontrou as cobras no momento em que estavam “namorando”.

“A guarnição observou que estavam entrelaçadas, bem unidas e provavelmente estavam namorando. Utilizando a pinça apropriada para a captura, as serpentes foram separadas e colocadas em um tambor. Após o resgate elas foram soltas em seu habitat natural”, disse a Sargento Silvia em participação ao vivo (ouça abaixo).

O morador encontrou as serpentes no quintal e ligou para o 193 do Corpo de Bombeiros.

Cascavéis são perigosas, diz Fiocruz

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), as cascavéis são vivíparas e, portanto, o desenvolvimento embrionário ocorre dentro de ovos que se desenvolvem dentro do corpo da fêmea.

A gestação dura de quatro a cinco meses e uma fêmea pode gerar de 6 a 22 filhotes numa mesma ninhada. As cascavéis são perigosas, mas não agressivas e fogem rapidamente quando avistadas.

A espécie encontrada no Brasil possui veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem