ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 05/07/2024 - 9:20
Estacionar sobre calçadas, assim como sobre faixas de pedestres, ciclovias e ciclofaixas, é uma infração de trânsito grave. (Foto: José Aurélio / Rádio São Francisco FM)

Um morador do Bairro Jundiaí, em Anápolis entrou em contato com a redação de jornalismo da Rádio São Francisco para registrar sua preocupação em relação a conduta de alguns motoristas que frequentemente têm estacionado os carros em local inadequado, sobre as calçadas. O caso aconteceu na Av. Mato Grosso, após a Praça Badia Daher, no sentido Anápolis City.

“Está um abuso fora do comum, os motoristas não estão respeitando os pedestres. Hoje mesmo uma senhora teve que passar por aqui com uma cadeira de rodas e os carros estavam bloqueando a calçada, ela teve que passar na rua. Também tem um lava-jato que deixa os carros aqui, é uma falta de educação!” contou o morador.

Em nota, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), informou que serão enviadas equipes de fiscalização ao local para averiguar as irregularidades e notificar os motoristas.

Estacionar sobre calçadas, assim como sobre faixas de pedestres, ciclovias, ciclofaixas e canteiros centrais, é uma infração de trânsito grave, definida pelo artigo 181 Código de Trânsito Brasileiro (CTB). São R$ 195,23 de multa, mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com a possibilidade de que o veículo seja guinchado.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem