ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE ESPECIAL
Atualizado em 12/08/2023 - 10:07

Começa nesta segunda-feira (14) a Caravana Equatorial que passará por 6 cidades goianas, incluindo Anápolis (setembro). O evento permanecerá por uma semana em cada município. O projeto da Equatorial Goiás oferece palestras com dicas de economia, cadastro na tarifa social, capacitação profissional e negociação de dívidas. Também haverá sorteios para troca de geladeiras e lâmpadas.

Segundo o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, a previsão é entregar 400 geladeiras, 5 mil lâmpadas e atingir mais de 3 mil pessoas. “Fizemos uma pesquisa para levar a caravana para localidades com grande potencial de cadastro de clientes na Tarifa Social, ou seja, para a população de menor poder aquisitivo” disse.

A Caravana também promoverá mutirões de manutenção preventiva na rede elétrica das cidades. Dessa forma, serão ações para reduzir as ocorrências de toque ou queda de árvores na fiação. Portanto, segundo a Equatorial, esta é uma das principais causas das quedas de energia, em especial no período chuvoso.

A força tarefa também fará a manutenção em equipamentos como isoladores e chaves, correção de defeitos e limpeza de faixas. Desse modo se pretende evitar que a vegetação entre em contato com a rede elétrica.

Saiba como participar

O projeto ficará por uma semana em cada município. Então, na segunda será montada a estrutura do evento. De terça a quinta a Equatorial realizará a troca de lâmpadas, cadastro para troca de geladeiras, cursos profissionalizantes, palestras e gincanas educativas em escolas e instituições parceiras.

Além disso, haverá cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica e negociação de dívidas. Por fim, as geladeiras serão sorteadas na quinta e entregues na sexta-feira. Os mutirões de manutenção vão acontecer durante toda a semana.

Confira a lista dos municípios contemplados:

  • Águas Lindas (14/08 a 18/08)
  • Valparaíso de Goiás (21/08 a 25/08)
  • Luziânia (28/08 a 01/09)
  • Anápolis (04/09 a 08/09)
  • Aparecida de Goiânia (11/09 a 15/09)
  • Goiânia (18/09 a 22/09)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem