ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 08/07/2024 - 17:03
Artistas se apresentarão gratuitamente no primeiro fim de semana de setembro. (Foto: Reprodução)
Artistas se apresentarão gratuitamente no primeiro fim de semana de setembro. (Foto: Reprodução)

Maria Gadú, Marcelo Falcão e Toni Garrido são atrações confirmadas para o 23º Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis. O evento será realizado entre os dias 3 a 8 de setembro de 2024 e todos os shows são gratuitos.

Confira as atrações:

Maria Gadú , que se apresentará no dia 6 (sexta-feira), é uma das artistas mais reconhecidas da Música Popular Brasileira (MPB), com cinco indicações ao Grammy Latino. A  cantora, compositora, instrumentista, produtora e ativista é conhecida por escrever e cantar canções como “Dona Cila” e “Shimbalaiê”.

O show de Marcelo Falcão será no dia 7 (sábado). O compositor, cantor e instrumentista foi vocalista da banda O Rappa por 25 anos, quando deu voz à músicas como “Minha Alma”, “Anjos” e “Caçador de Ilusões”. Marcelo hoje segue carreira solo.

Já no dia 8 (domingo), Toni Garrido encerra o festival. O ator, apresentador, cantor e multi-instrumentista que já esteve à frente do grupo Cidade Negra trabalha atualmente no projeto “Baile Free”, um mix de música black com eletrônico.

Artistas locais

O Canto da Primavera contará também com mais de 50 shows de artistas goianos, selecionados por meio de um edital público. Além dos shows musicais, o Canto da Primavera disponibiliza um estúdio de gravação profissional gratuito para que novos artistas gravem músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização.

Com investimento de R$ 3,3 milhões, o Canto da Primavera 2024 é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e correalizado pela Universidade Federal de Goiás, por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). São parceiros do evento: a Prefeitura de Pirenópolis, a Secretaria de Estado da Retomada, o Goiás Social e o Sesc Goiás.

Há a expectativa de que várias pessoas de Anápolis, Goiânia e da região do Distrito Federal (DF) acompanhem o evento de perto.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem