ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 26/02/2025 - 10:06
Caminhão-baú causou transtorno ao arrastar cabos e deixar o trânsito lento (Foto: Victor Santos/Rádio São Francisco FM)
Caminhão-baú causou transtorno ao arrastar cabos e deixar o trânsito lento (Foto: Victor Santos/Rádio São Francisco FM)

Um caminhão-baú se enroscou em fios de internet e telefonia e deixou o trânsito lento na Avenida Brasil Norte, próximo ao Viaduto Nelson Mandela, em Anápolis. Por esse motivo, equipes do Corpo de Bombeiros e da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) foram acionadas na manhã desta quarta-feira (26). Não houve feridos.

Conforme noticiado por ouvintes do São Francisco News, o caminhão arrastou alguns cabos ao acessar a Rua D-18, no Setor Cidade Jardim, e, para evitar maiores danos, o veículo ficou parado no meio do cruzamento. Enquanto isso, o trânsito ficou lento, principalmente para quem seguia no sentido Recanto do Sol.

Trânsito lento e motorista “resgatado”

Segundo o repórter Victor Santos, o condutor permaneceu dentro do veículo até a chegada dos Bombeiros, pois temia que os fios fossem de alta tensão.

Em seguida, ele saiu do veículo com segurança após orientações das equipes de resgate. Profissionais da CMTT sinalizaram o local e orientaram o trânsito até a retirada do veículo.

Empresas de telefonia e internet já estão no local para restabelecer alguns serviços que ficaram prejudicados por causa do rompimento do cabeamento.

Cabeamento não energizado foi retirado do baú do caminhão (Foto: Victor Santos)
Cabeamento não energizado atingiu baú do caminhão (Foto: Victor Santos)

O que fazer quando o veículo atingir fios?

Conforme orientação do Corpo de Bombeiros, o indicado nesses casos é que o motorista aguarde as orientações corretas antes de tomar qualquer atitude. De acordo com o Subtenente Vinicius, do 3º Batalhão de Bombeiros em Anápolis, nesses casos, a corporação fará uma avaliação preliminar para identificar se o fio é de telefonia, de alta tensão, e a central tomará as providências necessárias.

“A pessoa, a família, o cidadão deve, primeiramente, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e evitar o contato com qualquer tipo de fio ou cabeamento. Orientamos que não se retire o fio/cabo sem os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para conter a energia que está concentrada naquele material”, explicou Vinicius, em entrevista à Rádio São Francisco FM.

Leia mais:

Em Anápolis: Prefeito promete intervenções para resolver problemas no trânsito no trevo do Recanto do Sol e viadutos da Havan e Ayrton Senna 

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem