ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 25/06/2024 - 11:01
Os pneus estão próximos em um ambiente fechado. (Foto: Reprodução / Fly UP)
Os pneus estão próximos em um ambiente fechado. (Foto: Reprodução / Fly UP)

Equipes dos bombeiros continuam no controle do incêndio de grandes proporções atingiu galpões de reciclagem de pneus da Ecolog Brasil. Os imóveis estão localizados no setor Jardim Alvorada, às margens da BR-060, em Anápolis. Maquinários e veículos que estavam nos galpões também foram destruídos pelas chamas.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater as chamas na madrugada deste domingo (23). A operação, que começou às 3 horas da madrugada, envolveu 30 agentes da corporação e viaturas deslocadas de Goiânia, Pirenópolis e Silvânia.

Os bombeiros estimam que cerca de 1600 toneladas de pneus foram consumidas pelo fogo. Mais de 200 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido provocado por um ato de vandalismo.

Atualizações

Em entrevista concedida à Rádio São Francisco FM na manhã desta segunda-feira (24), o subtenente Melo, do Corpo de Bombeiros, informou que o controle às chamas ainda continua. “O incêndio está confinado em uma área fechada onde é inviável o combate direto. Temos muito material combustível e um telhado de zinco”, disse.

“Provavelmente a limpeza e remoção do material só poderão ser feitas dentre de uma ou duas semanas. O combustível aqui presente é derivado de petróleo e por isso o combate é ainda mais difícil”, destacou ainda o subtenente.

“Queremos tranquilizar a população. Alguém pode passar por aqui, ver o fogo e ligar para o Corpo de Bombeiros. Estamos aqui fazendo o controle”, finalizou.

Veja imagens aéreas do incêndio:

As imagens aéreas são da da Fly UP

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem