Quem não quer comprar produtos com descontos exorbitantes? Pois bem, a população de Anápolis não desperdiçou a última sexta-feira (29) de novembro, a chamada ‘Black Friday’, e acordou cedo para aproveitar as promoções da data. Lojas na região central da cidade acumularam filas bem antes de abrirem, inclusive com consumidores chegando às 5h para poderem entrar primeiro nos estabelecimentos.
A reportagem do programa São Francisco News esteve pelas ruas do Centro e registrou a empolgação dos consumidores. A maioria realizou pesquisas e conferiu as promoções de maneira prévia. Entretanto, teve quem veio movido somente pelos preços baixos, sem sequer ter noção do que iria comprar até entrar nas lojas.
“Vamos ver lá o que tiver na promoção para levarmos. Vamos levar tudo“, disse Cláudia ao repórter Victor Santos. Contudo, ela conta que acordou ainda de madrugada, às 2h30, para poder pegar uma posição privilegiada na fila de uma loja de utilidades. Tal estabelecimento, na rua Engenheiro Portela, foi onde a reportagem observou a maior fila, com centenas de pessoas.
A proprietária do local, Digeani, ressaltou que é o oitavo ano consecutivo em que a empresa realiza promoções na ‘Black Friday’, com a população de Anápolis já conhecendo a prática da loja. Ela ressalta que, neste tempo de experiência com data sagrada do comércio, é necessário tomar cuidado para que a aglomeração não resulte em confusão.
“A gente tem que colocar o segurança para limitar, se não a loja não comporta. Infelizmente, a loja não comporta todos de uma vez só. Mas, a fila já começa dez para as 6h aqui todo o ano. E a organização é isso, vão entrando aos poucos, vão saindo e outros vão entrando para acomodar melhor as pessoas”, frisou.
Produtos diversos
Além de promover as promoções de Black Friday de maneira constante, Digeani ressalta que outro ponto para a lotação na data é a oferta de produtos variados. “Sempre tentamos e conseguimos colocar de tudo um pouco para agradar o jovem, a pessoa que é dona de casa há mais tempo. São mais de 150 itens que estão na Black hoje”, completou.
A consumidora Thaís pontua que essa variedade é ótima para quem espera a data para realizar compras. Ela frisa que vinha observando os produtos que estariam em promoção cerca de um mês antes nas redes sociais. O motivo, por fim, seria para selecionar melhor o que iria acabar adquirindo: “se eu conseguir pegar, [vou levar] decoração de Natal, manteigueira francesa e algumas coisas”, disse antes de adentrar na loja.