ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE ESPECIAL
Atualizado em 19/04/2024 - 16:27

Ávilla Hadassa Delgado, uma bebê de Anápolis com necrose no pulmão, foi levada de avião em uma UTI aérea até o Hospital Materno Infantil Augusta Bastos, em Rio Verde, na manhã desta sexta-feira (19).

A criança de três anos sofre de uma complicação rara e muito grave, conhecida como pneumonia necrosante. Neste caso, a infecção faz com que coágulos obstruam os vasos sanguíneos do pulmão, causando a morte de partes deste tecido (necrose).

Ávilla era atendida na UPA Pediátrica de Anápolis, mas foi enviada até a unidade de referência em Rio Verde para retirar as partes do pulmão que já foram acometidas pela necrose, em uma cirurgia de desbridamento.

O quadro grave da bebê não permitiu que ela fosse transportada por terra, em uma ambulância. Então foi necessário providenciar um avião para levá-la até o hospital

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) conseguiu junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) o transporte aéreo com todo o suporte necessário.

Mas devido a uma queda de energia o Aeroporto de Rio Verde ficou sem iluminação, de forma que não foi possível realizar o voo durante a noite.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem