Bairros de Anápolis podem ficar sem água nesta terça-feira (4) devido a manutenção programada pela Saneago na Estação de Tratamento de Água (ETA). O comunicado da concessionária informa que o abastecimento deve ficar afetado na região Norte da cidade.
Os serviços estão previstos para acontecer das 8h às 14h, com normalização gradual do sistema ao longo da noite. A Saneago salienta que imóveis com caixas d’água bem dimensionadas não devem sentir os impactos da manutenção programada. Além disso, a concessionária solicita uso moderado da água pela população de Anápolis.
Segundo a Saneago, os bairros de Anápolis afetados são os seguintes: Anexo Itamaraty, Antônio Fernandes, Conjunto Mirage, Jardim Alexandrina, Jardim das Américas, Jardim Progresso, Jardim Village, Parque Iracema, Residencial Mônica Braga, Residencial Palmeiras, Residencial Villa Bella, Vila Harmonia e Vila Jaiara.
A manutenção não acontece em virtude dos problemas da água turva em Anápolis, sendo um serviço programado e de rotina por parte da concessionária.
ARM realiza monitoramento do abastecimento de água pela Saneago
A Agência Reguladora Municipal (ARM) tem acumulado denúncias acerca da água turva e da falta de água em Anápolis. O presidente da autarquia, Robson Torres, solicita que, se os problemas persistirem, os moradores afetados entrem em contato pelo telefone (62) 99296-0072.
Torres complementa, em relação a falta d’água, que se o problema segue por cinco ou mais dias, a ARM pode aplicar multa à Saneago.
Com relação a água turva, o jornalismo da Rádio São Francisco tem recebido menos denúncias do que anteriormente. A redução acontece após medidas mais enérgicas por parte da Saneago para minar a situação, que ocorria há meses.
Leia mais:
Saneago promete ressarcimento a moradores de Anápolis afetados por água turva