ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 08/08/2023 - 18:08

A Praça da Bíblia, localizada entre os bairros Maracanãzinho, Jardim Bandeirantes e Santa Isabel há meses passou por uma revitalização. Com isso, após a conclusão das obras, a prefeitura de Anápolis entregou o espaço à população em um evento realizado na noite dessa segunda-feira (7). A religião também está presente no novo monumento inaugurado no centro da praça.

Em entrevista à Rádio São Francisco FM, o prefeito Roberto Naves (PP) afirmou que o espaço representa uma parte da história de Anápolis.

“Governamos a cidade de mãos dadas com as pessoas de bem, e os líderes religiosos fazem parte do conselho orientador que eu tenho e vou continuar tendo. É uma cidade onde há a necessidade de termos governantes que estejam ligados às questões religiosas, porque administramos uma cidade cristã.” afirmou Roberto Naves.

O secretário de obras, meio ambiente, e serviços urbanos Wenderson Lopes, explicou que o paisagismo foi remodelado e que até então a praça só possuía um playground antigo e bancos.

“Afim de trazer a população para frequentar a praça colocamos o estacionamento escama de peixe dos dois lados da praça, equipamentos para calistenia, academia da terceira idade, bancos com mesa e com pergolados”, disse.

Simbologia Religiosa

A Praça da Bíblia está localizada em frente à igreja matriz da Assembléia de Deus – Ministério Anápolis. Nesse sentido, o presidente da instituição religiosa, o Pastor José Clarimundo César agradeceu a iniciativa.

“A Bíblia é o livro religioso dos católicos, dos evangélicos, dos ortodoxos, dos judeus e de tantos outros. Em Anápolis temos uma harmonia religiosa muito boa”, disse Clarimundo.

Em seguida, o pastor também revelou à Radio São Francisco que ele é um colecionador de bíblias e possui uma rara edição em inglês que pesa 15 quilos. “Tenho mais de 220 bíblias diferentes, em idiomas diferentes”, finalizou.

Novo monumento de arte sacra no centro da Praça da Bíblia (Foto: Prefeitura de Anápolis)
Novo monumento de arte sacra no centro da Praça da Bíblia (Foto: Prefeitura de Anápolis)

 “A intenção é trazer de forma visual a palavra de Deus. É um portal que simboliza a comunicação com Deus através da porta estreita. Incluímos também duas personagens que seguram uma bíblia“, explicou Sílvio Morais, artista plástico, arquiteto e urbanista responsável pelo monumento.

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem