ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 04/10/2024 - 13:35
Câmera de segurança flagrou a tentativa de calote por parte da cliente (Foto: Captura)
Câmera de segurança flagrou a tentativa de calote por parte da cliente (Foto: Captura)

Uma cliente de 24 anos foi levada para a delegacia após consumir um lanche e tentar sair sem pagar em uma açaiteria localizada na Vila Santa Maria de Nazareth, em Anápolis. A mulher havia pedido um sanduíche “x-tudo” e um açaí de 400 ml com adicional de Nutella, totalizando R$ 42,00. Ao tentar sair sem quitar a dívida, foi alcançada pelo proprietário, que a segurou até a chegada da Polícia Militar.

Após ser levada à delegacia, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por estelionato e a “cliente” foi liberada na noite última quarta-feira (2). Inicialmente, segundo a ocorrência, ela alegou que estaria com fome e que não tinha dinheiro para pagar o consumo do açaí e do sanduíche.

Imagens cedidas à São Francisco FM mostram a dinâmica da tentativa de calote. Além disso, os vídeos também registraram quando os policiais militares abordaram a suspeita na lanchonete.

Na lanchonete, a PM iniciou o registro da ocorrência com a presença da suspeita e do empresário (Foto: Captura)
Na lanchonete, a PM iniciou o registro da ocorrência com a presença da suspeita e do empresário (Foto: Captura)

Empresário diz que a “cliente” voltou na açaiteria e debochou da situação

No entanto, a situação teve um novo desdobramento após a repercussão do caso nas Ocorrências Policiais da São Francisco FM. Nesta sexta-feira (4), o empresário revelou que a mulher retornou ao estabelecimento e debochou da situação.

“Ela voltou à porta do local, rindo e fazendo gestos, como se quisesse mostrar que já estava solta”, relatou Christian Philipe, que ficou surpreso com a atitude da cliente.

O empresário também demonstrou preocupação com a reação de algumas pessoas nas redes sociais, que criticaram sua postura diante do ocorrido. “Algumas pessoas questionaram nossa decisão de acionar a polícia por uma dívida de R$ 42,00, mas o valor não era o foco. Então o que estamos cobrando é a responsabilidade pelo ato. Portanto, não podemos permitir esse tipo de comportamento”, explicou.

Por fim, Christian disse ao repórter Jonathan Cavalcante que a ação foi tomada para evitar que a situação se repetisse com outros comerciantes da região.

Ocorrências Policiais

Confira a entrevista e saiba detalhes de outros fatos que repercutiram nas Ocorrências Policiais divulgadas nesta sexta-feira (4):

Leia mais:

Cliente de motel em Anápolis se transforma em “Homem-Aranha da Shopee”

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem