ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 31/03/2023 - 12:21

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e o uso de todos os alimentos da marca Fugini produzidos na unidade de Monte Alto, em São Paulo. A suspensão foi publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (29). Segundo a Anvisa, a empresa apresentou falhas graves na fabricação dos produtos durante uma inspeção sanitária.

De acordo com a Anvisa, a suspensão da comercialização e distribuição acontece apenas para os produtos em estoque na empresa. Devido isso as atividades na unidade estão suspensas, e devem retornar somente quando a empresa se adequar às boas práticas de fabricação definidas pela agência sanitária.

 

Recolhimento de produtos

Conforme outra resolução publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União, a Anvisa exigiu também o recolhimento de lotes de maionese. Segundo a a agência, os produtos foram produzidos com o uso de matéria-prima vencida.

Segundo a resolução, serão recolhidos os lotes com número a partir de 354 com vencimento em dezembro de 2023, e os lotes a vencer em janeiro, fevereiro ou março de 2024.

 

Comunicado da empresa

Em comunicado, a Fugini admitiu que, por um erro operacional, usou um corante vencido na produção de maionese, mas com um percentual pequeno. A informação foi divulgada depois que a Anvisa ordenou a suspensão das atividades da empresa em Monte Alto (SP) e determinou o recolhimento de um lote de maionese.

 

Leia também:

Preços de produtos na saída das fábricas apresentam deflação de 0,30% em fevereiro, diz IBGE

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem