ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 06/01/2023 - 16:00

A Defesa Civil anunciou, nesta quinta-feira (5), que Anápolis vai receber, nos próximos dias, placas de orientação de áreas com risco de alagamento. À Rádio São Francisco, o coordenador do órgão, Rafael Farinha, explicou que inicialmente serão em quatro locais e que a medida busca alertar para pontos críticos em dias de chuva forte.

Segundo Rafael, os estudos realizados pela Defesa Civil e com a participação da população, será possível mapear novas regiões e ampliar as sinalizações. “São placas que reforçam a cultura de percepção de risco. Isso para que as pessoas entendam que, quando entrarem em uma rua sinalizada, principalmente os visitantes da cidade, busquem rota alternativa e evitem o risco”, disse ao repórter Rubens Junior.

Pontos críticos que serão sinalizados

  • Avenida Amazílio Lino Souza, Vila Santana;
  • Avenida Miguel João, Centro;
  • Avenida Ayrton Senna, Vila Góis;
  • Andracel Center, imediações do Córrego das Antas.

Mortes

Em outubro, três pessoas morreram após o carro em que elas estavam cair no Córrego das Antas, na Rua Amazilio Lino de Sousa. O veículo percorreu 800 metros até a Rua Barão do Rio Branco com a Avenida Goiás, no centro de Anápolis. No local, não havia proteção. De acordo com a prefeitura, foram mais de 60 milímetros de chuva, o maior volume registrado em 2022. Após as mortes, a prefeitura instalou barras de proteção no local.

 

Local onde carro caiu e foi arrastado até a Rua Barão do Rio Branco com a Avenida Goiás, no centro de Anápolis (Foto: Reprodução Google)

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem