ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 09/05/2023 - 10:08

Anápolis apresenta queda de 50% nos índices de homicídio registrados pela Polícia Civil nos primeiros quatro meses de 2023. Dessa forma, o resultado é baseado na comparação de dados do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) com o mesmo período (janeiro a abril) de 2022.

Em entrevista exclusiva à Rádio São Francisco FM, o delegado Vander Coelho afirma que por mais um ano consecutivo a Polícia Civil consegue cumprir as metas estabelecidas.

“Até o momento foram registrados 9 homicídios em 2023. Portanto, se compararmos com o ano passado houve uma redução de 50% pois na mesma época ocorreram 18 mortes violentas”, diz o titular do GIH.

Vander pontua que o resultado permite maior tranquilidade para a remessa de inquéritos ao Poder Judiciário. “Traçamos metas para ter um ano recorde nesse quesito. Com isso, já foi possível enviar mais de 40 inquéritos nesse ano”, afirma.

Por isso, o delegado afirma que além da Polícia Civil, os índices também são fruto do trabalho da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica, Poder Judiciário e Ministério Público.

Crime aconteceu no cruzamento da Rua João Pinheiro com a Planaltina, na Vila Jaiara (Foto: Jonathan Cavalcante)
Homicídio registrado em 27 de dezembro de 2022 na Vila Jaiara (Foto: Jonathan Cavalcante)

Denúncias anônimas

Por fim, a Polícia Civil reforça que informações anônimas auxiliam na elucidação de homicídios. Portanto, o GIH Anápolis disponibiliza um canal de denúncias via WhatsApp: (62) 8595-7399.

“Para nós o que importa é a informação, a qual será recepcionada e checada pelo delegado platonista que fica com o celular em mãos. Consideramos essa atitude muito positiva e ela vai de encontro à redução de mortes violentas no município”, finaliza Vander Coelho.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem