ANÁPOLIS GOIÁS
Atualizado em 18/08/2023 - 11:37
Raquel Penner em cena (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O espetáculo “Cora do Rio Vermelho” será apresentado neste domingo (20) no Centro de Convenções de Anápolis às 20h30. O monólogo (gênero teatral em que há apenas uma pessoa no palco) foi idealizado e executado pela atriz Raquel Penner, com dramaturgia de Leonardo Simões e direção de Isaac Bernat. Portanto, a peça traz textos da poetisa e escritora Cora Coralina, ícone da literatura goiana.

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada por meio do site Ingresso Digital, o valor é um quilo de alimento não perecível.

Sobre o espetáculo

A atriz Raquel Penner diz que se reencontrou com o nome de Cora Coralina ao reler um livro de Carlos Drummond de Andrade.

“Em 2018 comecei a pesquisar textos e inspirações para realizar meu primeiro monólogo. Estava buscando textos que falassem sobre a força da mulher brasileira. Comecei então a comprar os livros de Cora e desde a primeira leitura, tive a certeza de que seriam aquelas palavras que eu levaria para o palco”, explica.

Então, o cenário retrata a casa de Cora, a mistura dos ofícios de poetisa e doceira, representa o interior do Brasil. “A dramaturgia é construída a partir dos poemas, colocando em cena desde a sua infância. Então passando pela vida adulta e o seu retorno para a Cidade de Goiás, na sua maturidade”, finaliza a atriz.

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem