Anápolis FC estreia com vitória no Goianão 2022; próxima partida será no sábado (29)

Em estreia no Campeonato Goiano 2022, o Anápolis levou a melhor e venceu, na noite dessa terça-feira (25), o Goianésia por 2 a 0 no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. A  partida, que foi válida pela primeira rodada da competição, teve os gols da vitória marcados por Vinicius e Ariel do Galo da Comarca. Próximo jogo será no sábado (29), no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Os primeiros 45 minutos foram suficientes para o Anápolis construir uma vitória tranquila. O Goianésia produzia pouco, enquanto o Anápolis estava mais organizado. Após jogada pela direita, o zagueiro Vinícius, de cabeça, abriu o placar para o Anápolis aos 31 minutos da primeira etapa. Antes de ampliar o placar, o Galo perdeu grande chance com Kaique, após rebote dentro da pequena área. Aos 42 minutos, Ariel ganhou da marcação e finalizou na saída do goleiro Luan, 2 a 0 para o Galo da Comarca.

Expulsão durante partida

Na segunda etapa, o azulão voltou apostando no ataque. Nos primeiros minutos, os visitantes conseguiram pressionar o Anápolis. Não demorou muito para o Galo voltar a equilibrar seu jogo. Aos 33, Kallyl foi expulso após dar uma cotovelada em Batista, deixando o Goianésia com um jogador a menos em campo. Em vantagem, o Galo da Comarca seguiu pressionando, mas não soube aproveitar as oportunidades. Placar final: 2 a 0.

Em entrevista à Rádio São Francisco, o técnico do Anápolis, Luiz Winck, ressaltou a importância de vencer no Jonas Duarte e avaliou o desempenho da equipe no jogo. “É muito importante iniciar com vitória, principalmente dentro da casa da gente, onde somos mandantes e temos que fazer prevalecer isso. A equipe se comportou bem, teve algumas situações que no intervalo corrigimos. Tivemos a vantagem de já no primeiro tempo conseguir os dois a zero”, disse Winck.

Próximo jogo

O Anápolis volta a campo no próximo sábado (29), às 16h30, para enfrentar o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Já o Azulão do Vale, joga contra o Morrinhos no estádio Valdeir de Oliveira, domingo (30), às 16 horas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem