ANÁPOLIS GOIÁS
AS MAIS, MAIS DA SEMANA 2ª ED.
Atualizado em 20/03/2023 - 14:13

O Anápolis está classificado para a semifinal do Goianão 2023. O Tricolor avançou ao eliminar o Vila Nova com a vitória por 1 a 0, na tarde desse sábado (4), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela volta das quartas de final da competição. O time de Luiz Carlos Winck terá pela frente o Goiás em mais dois duelos, com o primeiro em casa, na próxima fase do estadual.

O primeiro jogo no Jonas Duarte havia terminado empatado sem gols. As datas e horários da fase adiante ainda serão confirmadas pela Federação Goiana de Futebol (FGF). Apesar de ainda não terem sido oficializadas, a partida de ida deve ocorrer em 11 ou 12 de março, enquanto a outra deve acontecer em 19 ou 20 do mesmo mês.

 

O jogo

O confronto teve fortes emoções e foi decidido já na reta final. Aos 44 minutos do segundo tempo, Douglas recebeu passe na linha de fundo e tocou para Igor Cássio bater rasteiro e abrir o placar. No último lance, no entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio (Fifa) marcou pênalti para o Tigrão. Neto Pessoa foi para a cobrança e viu o goleiro Wellerson defender e garantir a classificação dos visitantes.

 

Cenas lamentáveis

Após a penalidade não convertida pelo camisa nove da equipe colorada, um torcedor invadiu o gramado e desferiu um chute no atleta. A atitude gerou revolta por parte de alguns atletas do Vila Nova que foram tentar tirar satisfações com o indivíduo, que rapidamente voltou para arquibancada e se dispersou.

De acordo com o GE, o homem que não teve a identidade revelada foi preso pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) durante uma abordagem em um transporte coletivo, onde o mesmo estava provocando tumulto e incitando a violência. Ele também deve responder por desacato e ameaça contra autoridades.

 

Equipes classificadas

Adversário do Anápolis, o Verdão que havia goleado o Goiânia por 8 a 3 na ida no Serra Dourada, confirmou o favoritismo e venceu novamente o alvinegro da capital por 2 a 0, na Serrinha e passou sem muitas dificuldades. Ambos jogos ocorreram na capital.

A Aparecidense é outra equipe qualificada. O Camaleão perdeu para o Crac por 1 a 0, na Arena Rifertil, em Catalão, mas ficou com a vaga, já que havia goleado o adversário em casa, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia por 3 a 0.

Por fim, o Atlético-GO, outro garantido entre os quatro melhores, simplesmente atropelou o Iporá por 7 a 1, no Antonio Accioly, em Goiânia. O elenco rubro-negro já havia vencido também no Ferreirão por 1 a 0.

 

Semifinalistas

Os confrontos foram definidos através da melhor para a pior campanha de momento, no formato de cruzamenro olímpico. As equipes à esquerda decidem a classificação em casa.

  • 1° (32 pontos) Goiás x Anápolis (19 pontos) 4°;
  • 2° (31 pontos) Atlético-GO x Aparecidense (20 pontos) 3°.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem