ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 20/07/2022 - 16:15

As inscrições para o programa de habitação popular Meu Lote, Minha História poderão ser feitas até 16 de setembro. Os inscritos aprovados receberão um dos 2,8 mil lotes localizados em diferentes regiões da cidade. As regras foram publicadas na edição de segunda (18) do Diário Oficial do Município. De acordo com a prefeitura, mais de 10 mil pessoas já se inscreveram. Clique aqui.

O cadastro será dividido em três etapas: preenchimento do formulário via internet; envio de documentos por upload; e visita domiciliar para conferência de informações. De acordo com o prefeito Roberto Naves (PP), a ideia é que o programa seja democrático e que atenda quem necessita. “A ordem de cadastro não influencia nas chances de obter o terreno”, diz.

Além disso, segundo ele, será aceita apenas uma inscrição por núcleo familiar sob pena de desclassificação. “Audição do programa será feita pela prefeitura e Ministério Público para garantir a maior transparência possível à população e ao cidadão que busca o benefício”, afirma.

Regras para cadastro:

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Morar em Anápolis há pelo menos cinco anos consecutivos;
  • Renda familiar mensal bruta não deve ultrapassar um salário-mínimo e meio;
  • O candidato ou qualquer outro membro do núcleo familiar não pode ter sido beneficiado com nenhum outro programa habitacional;
  • O candidato não deve ser proprietário de nenhum imóvel ou ter adquirido financiamento no âmbito do sistema nacional de habitação;


Conforme edital, a ordem de classificação será definida por maior pontuação, definida por renda per capita e composição do grupo familiar. O endereço do lote concedido para cada candidato classificado será feito por sorteio.

Após a concessão do terreno, o beneficiado terá até um ano para iniciar a construção do imóvel, seguindo projeto arquitetônico pré-determinado. Na página de inscrição é possível esclarecer dúvidas, assim como pelo Zap da Prefeitura, de segunda a sexta, em horário comercial.

Leia também: Banana, ovos e batata são os itens com as maiores diferenças de preços em Anápolis

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem