ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE ESPECIAL
Atualizado em 16/04/2024 - 12:59

A Ambev anunciou, nesta semana um investimento de R$ 150 milhões para a fábrica de Anápolis, a empresa afirma que serão gerados mais de 200 empregos diretos e indiretos. O investimento tem como objetivo expandir a produção de cerveja (rótulos: Corona, Original, Spaten e Stella Artois).

A fábrica Cebrasa, que fica na GO-060, no distrito de Joanápolis, deve passar por uma ampliação com previsão de conclusão ainda em 2024. O objetivo é construir uma nova linha de produção que terá capacidade produzir até 60 mil garrafas por hora.

“O Estado de Goiás e a região Centro-Oeste são muito importantes para a nossa operação. O goiano sabe como poucos que não há nada como uma boa cerveja e esse investimento focado em premium e ampliação da produção, mostra a importância da região e do Brasil para o nosso negócio, gerando mais empregos e renda para a população”, diz Jean Jereissati, CEO da Ambev.

A fábrica da Ambev Anápolis é responsável pelo abastecimento de sete estados das regiões Centro-Oeste e Norte, além do Distrito Federal.

Caiado visita instalações da Cervejaria Ambev, em Anápolis (Foto: Hegon Correa e Rômullo Carvalho)
Caiado visita instalações da Cervejaria Ambev, em Anápolis (Foto: Hegon Correa e Rômullo Carvalho)

Multinacional em crescimento

O governador Ronaldo Caiado visitou a cervejaria na última sexta-feira (12) em Anápolis, e em entrevista comentou, de forma descontraída, os números apresentados pela Ambev.

“Você vê que o consumo é impressionante”, disse ele ao destacar que a desempenho da Ambev coloca o estado em evidência. “Estamos trabalhando de forma conjunta para que a empresa tenha toda a sustentação em Goiás. Nossa ação é para que haja um crescimento homogêneo em todos os segmentos da sociedade”, disse Caiado.

Ao apresentar as instalações da indústria ao governador, o diretor de relações institucionais da Ambev, Rodrigo Moccia, afirmou que a cervejaria de Goiás é o ‘pulmão’ da marca no Centro-Oeste. Moccia informou ainda que de 2012 para 2022, a receita da multinacional em Goiás cresceu mais de 100%.

“Essa região do país que cresce mais do que a média nacional, tem um aumento acelerado. Por isso, a gente concentra aqui o investimento”.

Ambev pretende ampliar a produção de cervejas premium (Foto: Hegon Correa e Rômullo Carvalho)
Ambev pretende ampliar a produção de cervejas premium (Foto: Hegon Correa e Rômullo Carvalho)

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem