Um agente penitenciário de 31 anos foi assaltado nas proximidades do Terminal Rodoviário Josias Moreira Braga, na noite desta quinta-feira (16), em Anápolis. A vítima reagiu ao assalto e atirou várias vezes contra o ladrão que fugiu sentido Córrego das Antas, na região da Vila Santa Maria de Nazareth. O agente penitenciário ficou sem o celular e as chaves do carro.
Em conversa com a Polícia Militar (PM), o agente disse que o assaltante saiu do mato e portava uma arma de fogo. O assalto aconteceu instantes após o vigilante retornar para o carro que estava estacionado próximo a ponte que faz travessia para a Vila Santa Maria de Nazareth.
Mediante ameaça, o ladrão levou o celular e as chaves do carro. Em poucos segundos, o agente penitenciário desceu rapidamente do veículo, sacou uma pistola e atirou sete vezes na direção do criminoso, que saiu correndo. Segundo a vítima, outros dois suspeitos estariam aguardando a chegada do comparsa e também fugiram pela região.
Não há informações se algum dos tiros atingiu o assaltante. Então, o agente penitenciário apresentou a documentação da arma utilizada nos disparos. Nesse sentido, a Polícia Civil ficará responsável pelas investigações.
Plantão Policial
Ouça detalhes no Plantão Policial divulgado nesta sexta-feira (17) com apresentação do repórter Jonathan Cavalcante: