ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 24/05/2023 - 15:56

Um adolescente de 13 anos é suspeito de agredir uma idosa, de 74, em Lagolândia, distrito localizado em Pirenópolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), o menor invadiu a casa da vítima e tentou furtar um celular. Pelo histórico de ocorrências, o infrator foi conduzido à delegacia na manhã dessa terça-feira (23).

Moradores de Lagolândia relataram à reportagem da Rádio São Francisco FM que o adolescente está “tocando o terror na região”. No boletim de ocorrência consta que o autor já entrou armado com uma faca e atirou pedras na Escola Benedita Cipriano Gomes. Leia o que diz a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) no final da matéria.

Em entrevista, o major Igor Dias, comandante do 37º BPM, afirma que a idosa precisou ser hospitalizada por causa das agressões praticadas pelo menor infrator.

“Localizamos o adolescente no colégio que ele estuda. Com isso, a mãe dele também foi acionada para os procedimentos serem realizados na delegacia. Contra ele foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), diz o comandante ao repórter Jonathan Cavalcante.

A genitora do menor afirmou à PM que está sofrendo com as atitudes do filho, e que também é ameaçada de morte. Ela conta que também procurou ajuda no Ministério Público. Por fim, a Polícia Civil segue acompanhando o caso.

O que diz a Seduc

A Secretaria Estadual de Educação esclareceu, por nota, que a Coordenação Regional de Educação (CRE) de Anápolis informou às forças de segurança sobre o ocorrido, que entrou em contato com a gestão da escola e foi autorizada a apreensão do menor, com o acompanhamento do Conselho Tutelar e da família do estudante. A Seduc disse, ainda, que realiza ações em prol da Cultura da Paz em todas as unidades escolares do estado e que vai reforçar o atendimento na unidade escolar.

Plantão Policial

Ouça detalhes dos principais fatos registrados na área policial em Anápolis e região nesta quarta-feira (24):

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem