ANÁPOLIS GOIÁS
SÃO FRANCISCO NEWS
Atualizado em 25/09/2023 - 18:15

Um engavetamento na BR-414 envolvendo vários veículos deixou quatro mortos na manhã desta segunda-feira (25) entre Anápolis e Corumbá de Goiás. Segundo testemunhas, uma carreta carregada de calcário perdeu os freios no topo de uma ladeira. Assim, o veículo pesado teria descido pela rodovia sem controle, destruindo os carros que estavam no caminho.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, nove viaturas foram enviadas ao local do acidente.

Em entrevista à Rádio São Francisco FM, o Inspetor Luciano Clemente, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o engavetamento envolveu 17 veículos. “Contabilizamos três mortes, entre elas a de uma criança.” O inspetor informou também que o motorista da carreta sobreviveu ao acidente com ferimentos leves. “É uma fatalidade,  na verdade, é muito atípico este tipo de acidente”, disse Luciano.

O Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) informou que foram admitidos nove pacientes provenientes do acidente. Até a manhã desta terça-feira (26), cinco deles receberam alta após atendimento, uma idosa de 74 anos segue na UTI, outros dois pacientes continuam internados e um foi a óbito, totalizando 4 mortes em razão do acidente.

A Ecovias do Araguaia, concessionária que administra o trecho, informou que a BR-414 foi liberada por volta das 19h30, o bloqueio começou por volta de 11h25 da segunda-feira (25) pouco depois do acidente.

Nas redes sociais, circulam imagens do acidente que mostram a violência do engavetamento e o grande número de veículos envolvidos.

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem