ANÁPOLIS GOIÁS
FESTA DA MUSICA
Atualizado em 06/10/2023 - 17:30

O Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA) e a Associação Animus Curae vão oferecer exames oftalmológicos gratuitos para 600 estudantes da rede municipal de ensino de Anápolis. A ação será realizada neste sábado (7) e tem como objetivo promover a saúde ocular das crianças. O HOA tradicionalmente oferece consultas e exames gratuitas no Dia das Crianças há mais de 20 anos.

Os estudantes foram selecionados pelos professores, que perceberam a dificuldade de algumas crianças em, por exemplo, enxergar o quadro. Os exames oftalmológicos gratuitos serão realizados por oftalmologistas especializados do HOA, que vão avaliar a acuidade visual, o alinhamento ocular, a pressão intraocular e a saúde da retina das crianças. Esses exames são fundamentais para diagnosticar problemas de visão como miopia, astigmatismo, hipermetropia, estrabismo e glaucoma.

Enxergar o futuro

Segundo o médico oftalmologista Augusto Pereira, presidente da Associação Animus Curae e CEO do Hospital Oftalmológico de Anápolis, a ação do Dia das Crianças é uma forma de demonstrar amor e cuidado com as crianças. “Nós sabemos que muitas crianças não têm acesso a exames oftalmológicos e podem estar sofrendo com dificuldades na visão, que afetam seu aprendizado e sua qualidade de vida. Por isso, nós queremos proporcionar a elas a oportunidade de enxergar um futuro mais claro e cheio de possibilidades“, afirma.

Ainda de acordo com Augusto, um diagnóstico precoce pode fazer a diferença na vida das crianças. “Muitos problemas de visão podem ser corrigidos com óculos ou tratamentos simples, se forem detectados cedo. Por outro lado, se forem ignorados ou negligenciados, podem levar a complicações mais graves e até à cegueira. Por isso, é muito importante que as crianças façam exames oftalmológicos regularmente”, explica o oftalmologista.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem