A Rádio São Francisco foi selecionada para participar do programa Acelerando Negócios Digitais, realizado pela International Center for Journalists (ICFJ), em parceria com Meta e diferentes associações de mídia brasileiras. O treinamento começou na tarde desta terça-feira (14).
O programa tem o objetivo de contribuir com a melhoria nos modelos de negócios e sustentabilidade financeira dos veículos midiáticos tradicionais e digitais. Além de treinar para a utilização de ferramentas de forma inovadora e estratégica para desenvolvimento e crescimento de negócios.
A emissora receberá mentoria em duas fases. A primeira, com treinamento para especialistas, com participação do editor-chefe Weber Witt, com duração de 10 semanas; e para executivos, com participação do diretor da Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV), Victor França. O gestor terá treinamento exclusivo com a The City University of New York, responsável por atualizar sobre as principais tendências na gestão estratégica de negócios digitais.
“Sermos selecionados para um programa de nível internacional, com empresas tão conceituadas, vem colaborar muito com as metas de transformação digital das emissoras da FFJBV. Isso para ampliação de nossos serviços e no compromisso de fornecer cada dia mais informações de qualidade e relevância nas cidades que atuamos”, afirma o diretor executivo Victor França.
Associações parceiras
A etapa seguinte será composta por mentorias durante cinco meses, além de apoio financeiro para o desenvolvimento de projetos que possam inovar ou acelerar negócios digitais. O programa tem diferentes abordagens para apoiar diversos universos de mídias e foram estruturados em parceria com importantes associações do Brasil.
Entre elas, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Brasileira de Mídia Digital (ABMD), Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e Associação Nacional de Jornais (ANJ).