Vinícius Barbosa Dias, de 22 anos, acusado de assassinar a ex-namorada a facadas foi preso nesta segunda-feira (20), em Anápolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (17) no Setor Parque Vila Verde, em Formosa (GO). Lalhia Lopes tinha 25 anos.
Inicialmente, a mãe e outros familiares da vítima relataram que Lalhia acabou sendo esfaqueada enquanto dormia. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo a PM, Vinícius fugiu após praticar o feminicídio.
O enterro da jovem aconteceu no sábado (18), em um cemitério de Formosa, e comoveu parentes e amigos. Lalhia deixa dois filhos, de 3 e 7 anos.
Preso pela PM de Anápolis
A reportagem da Rádio São Francisco FM apurou que informações repassadas à PM indicavam que o autor estaria escondido em Anápolis. Portanto, durante diligências policiais do 4º Batahão conseguiram localizar e prender o autor durante a madrugada no Residencial Summerville.
“Com essa prisão, a Polícia Militar mais uma vez cumpre com seu papel garantindo a paz e a segurança do cidadão de bem”, diz o Aspirante Silva, em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.
Até então, a defesa de Vinícius Barbosa Dias ainda não se pronunciou sobre a prisão por ele ser acusado de assassinar a ex-namorada.
Plantão Policial
Ouça detalhes das principais ocorrências registradas no início do feriado de carnaval, em Anápolis e região: