A Defesa Civil anunciou, nesta quinta-feira (5), que Anápolis vai receber, nos próximos dias, placas de orientação de áreas com risco de alagamento. À Rádio São Francisco, o coordenador do órgão, Rafael Farinha, explicou que inicialmente serão em quatro locais e que a medida busca alertar para pontos críticos em dias de chuva forte.
Segundo Rafael, os estudos realizados pela Defesa Civil e com a participação da população, será possível mapear novas regiões e ampliar as sinalizações. “São placas que reforçam a cultura de percepção de risco. Isso para que as pessoas entendam que, quando entrarem em uma rua sinalizada, principalmente os visitantes da cidade, busquem rota alternativa e evitem o risco”, disse ao repórter Rubens Junior.
Pontos críticos que serão sinalizados
- Avenida Amazílio Lino Souza, Vila Santana;
- Avenida Miguel João, Centro;
- Avenida Ayrton Senna, Vila Góis;
- Andracel Center, imediações do Córrego das Antas.
Mortes
Em outubro, três pessoas morreram após o carro em que elas estavam cair no Córrego das Antas, na Rua Amazilio Lino de Sousa. O veículo percorreu 800 metros até a Rua Barão do Rio Branco com a Avenida Goiás, no centro de Anápolis. No local, não havia proteção. De acordo com a prefeitura, foram mais de 60 milímetros de chuva, o maior volume registrado em 2022. Após as mortes, a prefeitura instalou barras de proteção no local.