A Fundação Universitária Evangélica (Funev) venceu o Chamamento Público nº 039/2026 e seguirá à frente da gestão do Hospital Municipal Alfredo Abrahão, em Anápolis.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a organização social obteve nota técnica de 103,5 pontos e foi habilitada na análise jurídica por atender a todos os requisitos do edital.
O resultado foi publicado no Diário Oficial do Município na quarta-feira (9) e não registrou outra organização social concorrente.
A Funev administra o Hospital Alfredo Abrahão, especializado em cirurgias ortopédicas, desde outubro de 2024, ainda na gestão de Roberto Naves (Republicanos).
Sob contrato emergencial, a OS seguiu à frente da unidade durante a atual administração de Márcio Corrêa (PL).
Em março último, o Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás proibiu novas prorrogações emergenciais e determinou a conclusão do chamamento público aberto desde 2024, processo que agora garante a continuidade da Funev na gestão.
Ao todo, a Funev responde por 52 das 53 unidades públicas de saúde da cidade. A única exceção até o momento é o Hospital Municipal Georges Hajjar, que está com licitação em andamento.
Controvérsia recente
O resultado do chamamento público ocorre poucos dias depois de o Ministério Público de Goiás recomendar que a Funev interrompa o uso de furadeiras domésticas em cirurgias ortopédicas na mesma unidade.
Segundo o órgão, fiscalizações da Vigilância Sanitária identificaram a prática, o que resultou na apreensão de 11 equipamentos.
Leia mais
MPGO pede fim do uso de furadeiras domésticas em cirurgias no Hospital Municipal de Anápolis