A Anapolina definiu seu comandante para a temporada de 2025: Cléber Gaúcho. O treinador de 50 anos acumula história no futebol goiano e retorna para tentar recolocar a Rubra na elite estadual. Antes da definição do nome, havia a expectativa que Alan George, que terminou no comando do time no último ano, pudesse dar seguimento ao trabalho.
Cléber Gaúcho tem passagem reconhecida como jogador e treinador pelos clubes do estado. Pelo Goiás, jogou como volante por duas temporadas e foi campeão estadual uma vez. Entretanto, a campanha marcante no Goianão foi conquistada em Anápolis, em 2021, com o título inédito do Grêmio Anápolis, desta vez como técnico.
Desde então, ele passou por quase uma dezena de clubes na função, acumulando destaque no comando do XV de Piracicaba. O último clube comandado por Cléber Gaúcho foi o Nacional, do Amazonas, com duas vitórias em cinco jogos.
A Anapolina joga em qual divisão em 2025?
A Rubra terá pela frente o desafio da Divisão de Acesso mais uma vez. Já é o quinto ano consecutivo que a Anapolina disputará a 2ª divisão do Campeonato Goiano, batendo na trave do retorno à elite em algumas oportunidades nas últimas temporadas.
Em 2024, por exemplo, a equipe terminou a competição, que é disputada em grupo único, em 3º lugar com 23 pontos. Como apenas dois times garantiam o acesso, a Xata acabou perdendo as vagas para Inhumas, com 26 tentos, e Abecat, com 24.
Neste ano, os adversários na Divisão de Acesso serão Centro-Oeste, Grêmio Anápolis, Iporá, Morrinhos, Trindade, Rio Verde e Tupy de Jussara. Conforme anunciado pela FGF, a Divisão de Acesso da próxima temporada terá início em 10 de maio e a data do término está prevista para 10 de agosto.
Os jogadores anunciados pela Rubra para 2025
Para a disputa deste ano, contudo, a diretoria colorada vem buscando jogadores com passagens marcantes recentes pelo clube. Entre os já anunciados pelo clube, a torcida deve se lembrar com carinho do goleiro Artur e do atacante Vitinho.
Além deles, outros atletas foram adiantados pela diretoria da Xata, como Esquerdinha e Iury Tanque. Por fim, outros nomes em primeira passagem também já foram anunciados.