ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 10/12/2024 - 11:07
foto do trânsito em anápolis para ilustrar matéria sobre o ipva
Opção prevê parcelamento em até seis vezes para quem ainda não pagou o IPVA em 2024 (Foto: Samih Zakzak/Rádio São Francisco)

Os inadimplentes do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024 em Goiás ganharam uma alternativa para quitar o débito. Por meio do site da Secretaria da Economia, é possível solicitar o parcelamento do IPVA atrasado em até seis vezes, com acréscimos legais, como juros e multa. No momento, a opção está disponível apenas para veículos com placas finais 1 e 2, com as demais previstas para liberação em breve.

Para parcelar o IPVA atrasado, o contribuinte deve acessar o portal da Secretaria da Economia e selecionar “Pagar ou Parcelar Tributos”, seguido de “Parcelamento do IPVA”. Ao informar a placa e o Renavam do veículo, é possível simular o valor das parcelas. Ademais, cerca de 600 mil veículos com o imposto de 2024 vencido foram incluídos recentemente no sistema da pasta.

Para o licenciamento anual do veículo e eventuais multas de trânsito, o proprietário deve gerar os boletos pelo site do Detran, pois a Secretaria da Economia oferece parcelamento apenas para o IPVA. O Detran-GO alerta que, para obter o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), é necessário quitar todos os débitos, inclusive multas. Conduzir um veículo sem licenciamento configura infração gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Parcelamento do IPVA atrasado para veículos com outras placas

Veículos com os finais de placas restantes também terão disponibilizado o parcelamento do IPVA atrasado. Porém, é necessário que a Secretaria de Economia transfira os débitos para o sistema para ofertar a alternativa.

Por fim, os proprietários de veículos com as demais placas precisarão aguardar até 90 dias após o vencimento da cota única. A liberação para o parcelamento, portanto, acontece gradualmente ao longo de janeiro.

Leia mais:

“Quem não tem hoje alguém que tenha sido vítima no trânsito de Anápolis, poderá ter”, afirma o delegado Manoel Vanderic

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem