Anápolis perdeu uma de suas figuras mais emblemáticas: José Vitor Ramos Caixeta, aos 77 anos. Carinhosamente conhecido por Zé Caixeta, ele estava internado no Hospital do Coração, em Goiânia, onde foi submetido a uma cirurgia recentemente, porém sofreu uma embolia na última quinta-feira (21) e faleceu.
Caixeta dedicou suas quase oito décadas de vida para a cidade de Anápolis, exercendo o cargo de vereador por dois mandatos: 2001 a 2004 e 2005 a 2008. Durante o período na Casa de Leis, contudo, também foi presidente da Câmara.
Porém, foi no agronegócio que Zé Caixeta exerceu o que amava, exercendo o cargo de presidente do Sindicato Rural de Anápolis (SRA) em duas oportunidades. Ademais, seu último triênio no comando da instituição findava neste ano de 2024.
“Nosso objetivo é continuar defendendo os interesses dos ruralistas e vamos lutar para fortalecer o agro na nossa região. Hoje o Sindicato Rural de Anápolis é um dos mais atuantes no Estado e vamos fazer dessa casa a extensão de quem produz, do produtor rural”, disse quando eleito para seu segundo triênio à frente do SRA.
Zé Caixeta deixa esposa, três filhos e seis netos.
Velório e sepultamento de Zé Caixeta
Conforme anunciado pelo SRA, o velório de Zé Caixeta acontece a partir das 8h desta sexta-feira (22) no auditório do Sindicato Rural. Às 14h, uma missa será celebrada.
Depois, o corpo será encaminhado para o Distrito de Souzânia, onde o ruralista será velado na Igreja Católica. Por fim, o sepultamento de José Vitor Ramos Caixeta está marcado para às 17h no cemitério do distrito.
Leia mais:
Morte de Chrystian: relembre a trajetória do cantor que se tornou ícone do sertanejo