Mesmo em novembro, o clima de Natal já se faz presente em Anápolis. Nesse cenário, alguns personagens se destacam em uma das principais datas do calendário brasileiro, dentre eles, o Papai Noel. O engraxate José Carlos Silva, há cinco anos, assume essa figura no período natalino. Com sua simplicidade e carregando uma mala, ele se dedica diariamente a levar o espírito natalino pelas ruas da cidade.
“Não tem coisa melhor que ver o sorriso de uma criança, não tem dinheiro que pague”, afirma José Carlos.
Ele foi entrevistado pela reportagem da São Francisco FM no dia 11 de novembro, enquanto caminhava pelo centro de Anápolis. Além da mala, o Noel usava sua tradicional roupa vermelha, gorro, barba, luvas e carregava um saco de guloseimas.
Ao repórter Jonathan Cavalcante, José Carlos explicou o que carrega na mala: “Dentro da mala tem uma caixa de engraxate. Não fico de braços cruzados; mesmo sendo Papai Noel, eu engraxo sapatos e faço visitas nas casas”, contou, completando com o tradicional “ho-ho-ho”.
“Sou um Papai Noel de verdade. Quando vocês [população] me virem, se possível, me ajudem com brinquedos para que eu possa distribuí-los para as crianças”, pediu ele.
Papai Noel “Misterioso da Mala”
Em tom descontraído, José Carlos se autodenomina “o Papai Noel misterioso da mala” e pede o patrocínio de algum empresário.
“Algumas pessoas me falam: ‘Nossa, mas você está fora da época, é novembro, ainda não é Natal’. E eu respondo: Natal não é só no dia 25 de dezembro. Muitos esquecem do nascimento do Menino Jesus. Ele [Jesus] precisa nascer todos os dias nos nossos corações, viu, criancinhas?”, disse José Carlos.
Ele finaliza dizendo que é preciso realizar boas ações, pois “é dando que se recebe”, como ensina São Francisco de Assis.
Veja a reportagem:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rádio São Francisco 97.7 FM (@saofrancisco97fm)