Um motociclista ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na BR-153, próximo ao viaduto Miguel Moreira Braga, durante a manhã desta segunda-feira (11). O homem colidiu na traseira de um caminhão-tanque enquanto trafegava pelo corredor entre os carros, em um momento de trânsito travado na via.
O acidente aconteceu durante congestionamento na rodovia, conforme apurado pelo repórter Victor Santos junto ao motorista do caminhão envolvido, que não sofreu ferimentos. Segundo o homem, o veículo pesado estava parado na via quando o motociclista atingiu a traseira do veículo,
Terceiros acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deslocou viatura com agilidade para a BR-153 e socorrer o motociclista. Ao São Francisco News, Tiago Carrijo, coordenador do SAMU, pontuou que o estado da vítima é grave, sendo necessário intubação no local.
“O paciente, em estado gravíssimo e politraumatizado, foi intubado. Foi realizada a intubação orotraqueal pelo doutor Renard e encaminhado para o Hospital Estadual de Anápolis, o Heana”, completou Carrijo.
Mais informações sobre o estado do motociclista serão atualizados posteriormente.
Trânsito na BR-153
Em decorrência do acidente, o trânsito próximo ao viaduto da Havan ficou estagnado nesta manhã. Por fim, Equipes da Ecovias do Araguaia, concessionária que administra o trecho, já liberaram a faixa da direita da rodovia e buscam normalizar o fluxo de veículos.
Risco poderia ser maior
O caminhão-tanque envolvido na colisão é utilizado para transporte de líquido inflamável e, no momento, do acidente se encontrava sem carga e, portanto, evitando um acidente maior. O próprio motorista informou que se dirigia para a lavagem do veículo de grande porte.
Leia mais:
Saiba quem são os três motociclistas que morreram em graves acidentes no final de semana em Anápolis