ANÁPOLIS GOIÁS
REFLETINDO COM MARIA O SOL NASCE PARA TODOS
Atualizado em 09/10/2024 - 12:45
Menina se afogou ao se esconder dentro de um tanquinho de lavar roupa (Foto ilustrativa: Reprodução)
Menina se afogou ao se esconder dentro de um tanquinho de lavar roupa (Foto ilustrativa: Reprodução)

Uma tragédia familiar ocorreu no setor Jardim Arco Verde, em Anápolis, na noite desta quinta-feira (26), quando uma menina de apenas 3 anos perdeu a vida após se afogar em um tanquinho de lavar roupas. A pequena Isabel Francisca de Jesus brincava com outras crianças quando, em um momento de distração, entrou no tanquinho, possivelmente na tentativa de se esconder. Minutos depois, ao perceberem sua ausência, familiares a encontraram inconsciente.

O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Tiago Carrijo, em entrevista ao jornalista Jonathan Cavalcante, explicou a sequência dos fatos. De acordo com o enfermeiro, as equipes do SAMU foram acionadas por volta das 18h40.

“Segundo informações, a pequena Isabel brincava com outras crianças quando, na tentativa de se esconder, entrou em um tanquinho de lavar roupas. Após alguns minutos, os familiares procuraram a menina, e a encontraram afogada”, disse Tiago Carrijo à Rádio São Francisco FM.

Em desespero, os familiares correram para o batalhão da Polícia Militar em busca de socorro. Em seguida, uma equipe de socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU chegou rapidamente para prestar atendimento.

Por cerca de 30 minutos, o SAMU tentou reanimar a menina que se afogou em um tanquinho de lavar roupas

No entanto, apesar dos esforços, que incluíram a realização de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) por aproximadamente 30 minutos, a equipe médica constatou o óbito da menina.

Por fim, o enfermeiro Tiago Carrijo relatou que a guarnição se dirigiu posteriormente à UPA pediátrica para encerrar os protocolos médicos.

A vizinhança também sentiu o impacto da tragédia. Uma das moradoras, que participou do programa São Francisco News nesta sexta-feira (27), relatou que ouviu o desespero da família e que um bombeiro militar que reside na região foi um dos primeiros a iniciar os protocolos de reanimação.

Ocorrências Policiais

Mais informações sobre essa tragédia estão disponíveis nas Ocorrências Policiais da São Francisco FM. Ouça:

Leia mais:

Menino de 1 ano e 4 meses morre afogado ao tentar pegar brinquedo na piscina em Anápolis

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem