Mais um caso chocante foi descoberto pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis. Na última segunda-feira (16), a Polícia Civil prendeu um padrasto de 54 anos, investigado por estuprar e engravidar sua enteada, de apenas 13 anos, no distrito de Branápolis, em Anápolis.
De acordo com a delegada Aline Lopes, as investigações tiveram início em 2023, quando a adolescente revelou ter sido vítima de abuso sexual por parte do padrasto, o que resultou em uma gravidez. Em resumo, o suspeito poderá pegar uma pena de até 19 anos de prisão.
Durante o processo, apurou-se que o homem ofereceu dinheiro a um sobrinho, menor de idade, para que ele mantivesse relações sexuais com a menina, na tentativa de se livrar da responsabilização criminal.
A mãe da adolescente contou que terminou o relacionamento assim que percebeu o interesse do homem por sua filha. Ao descobrir os abusos, procurou imediatamente a polícia para denunciar o crime.
Padrasto tentou atrapalhar as investigações, diz Polícia Civil
O acusado tentou atrapalhar as investigações, tentando atribuir a culpa a outras pessoas, o que levou a Polícia Civil a solicitar sua prisão preventiva, rapidamente concedida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
O homem foi preso na cidade de Abadiânia e encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Como resultado, o padrasto e autor dos crimes, responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, que podem resultar em uma pena de até 19 anos de prisão.
Ouça as Ocorrências Policiais
Confira, na íntegra, o resumo das principais Ocorrências Policiais divulgadas nesta terça-feira (17). Em um dos casos, um aluno foi flagrado com uma munição de arma de fogo dentro de um colégio militar do município. Ouça: