ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Cartelas de calmantes foram encontradas com as suspeitas do
Cartelas de calmantes foram encontradas com as suspeitas do "golpe do amor" (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

A Polícia Militar localizou duas mulheres suspeitas de aplicarem o “golpe do amor” em um idoso de 61 anos, usando cartelas de calmantes para dopá-lo. O crime ocorreu após um encontro amoroso, marcado por um aplicativo de relacionamento, em Anápolis. A principal suspeita, de 44 anos, teria contado com a ajuda de uma amiga, de 46, que guardou os itens furtados.

Em entrevista à Rádio São Francisco FM, o tenente Anderson, do 28º BPM, explicou que no dia 31 de agosto, o idoso havia marcado um encontro com a mulher pelo aplicativo, encontrando-se com ela no bairro Jundiaí, de onde saíram para a casa dele, na região da Vila Jaiara.

O tenente explicou que o idoso relatou que ele teria ficado acordado com a “acompanhante” até o início da madrugada do dia 1º de setembro. Porém, quando acordou no domingo pela manhã, a mulher já havia desaparecido. Então, o homem notou o sumiço de R$ 3 mil, um celular, uma TV, um fogão, um forno elétrico, além de outros utensílios domésticos.

Em resumo, o “golpe do amor” pode se tratar um encontro amoroso falso, onde os criminosos enganam a vítima para concretizar o crime. Neste caso em específico, as suspeitas atraíram o idoso, o doparam e furtaram itens de sua residência.

PM localizou as suspeitas do “golpe do amor”

Com base nas informações fornecidas pela vítima, policiais do 28º BPM iniciaram diligências e, no dia 4 de setembro, localizaram as duas suspeitas em uma casa no Bairro Eldorado.

“Com elas, encontramos diversos objetos que foram reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade, além de cartelas de calmantes, que possivelmente eram usadas em ações criminosas”, completou o tenente em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.

Itens de procedência duvidosa foram apreendidos (Foto: Captura/28º BPM)
Itens de procedência duvidosa foram apreendidos (Foto: Captura/28º BPM)

Como resultado, as duas mulheres e os vários itens recuperados foram encaminhados à Central de Flagrantes de Anápolis, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.

Portanto, as autoridades acreditam que outras vítimas ainda possam se apresentar, caso tenham sido alvo do mesmo golpe, que pode virar cilada.

Ouça a entrevista completa nas Ocorrências Policiais

Por fim, confira o resumo das principais Ocorrências Policiais em Anápolis e região e que foram divulgadas nesta quinta-feira (5) no programa São Francisco News:

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem